Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Antilocução

A professora não gostava de pobre’: bolsistas criam página contra preconceito em universidade carioca

Grupo no Facebook reúne relatos de discriminação e racismo por parte de docentes e alunos da PUC-Rio; instituição diz disponibilizar canais para denúncias.
Gabriel Gomes, Lucas Clementino e Michelle Egito (da esq. para a dir.), três dos oito integrantes do "Bastardos da PUC-Rio"; para eles, alunos bolsistas precisam entender que universidade também é "100% deles (Foto: Jefferson Puff/BBC Brasil)Gabriel Gomes, Lucas Clementino e Michelle Egito (da esq. para a dir.), três dos oito integrantes do "Bastardos da PUC-Rio"; para eles, alunos bolsistas precisam entender que universidade também é "100% deles (Foto: Jefferson Puff/BBC Brasil)
"Você é pobre? E bolsista? Não sabia que a PUC misturava o tipo de gente que estuda Relações Internacionais, até porque é um curso que exige inglês, né?"
Foi assim que um aluno da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a PUC-Rio, bolsista do ProUni e morador de um bairro do subúrbio carioca, diz ter sido recebido por um colega no primeiro semestre de aulas, durante um debate sobre cotas raciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário